10 Tipos de Barba para Combinar com o seu Rosto

Existem vários Tipos de Barba para combinar com cada rosto diferente. No entanto, é preciso entender que também existem uma série de fatores que são necessários para ser considerado, a fim de encontrar o caminho certo que vai combinar com suas características. Diferentes formas de rosto requerem vários estilos de barba. Lembre-se, o que parece bom em outros homens, pode não ficar tão legal em você.

Veja os melhores estilos de barba para homens, que certamente irá adicionar estilo para você. Você pode experimentar o quanto quiser, para que você encontre o que realmente vai ficar bem em você.

Melhores Estilos De Barba Para Homens

Barba Tradicional

Barba Tradicional estilo de barba

A barba tradicional é Indicada para homens com rosto mais quadrado, ou seja, de maxilar mais aberto e riscos mais fortes, a barba tradicional destaca bem o rosto por cobrir toda a região. Este tipo de barba é muito popular entre os homens.

Para quem possui barbas cheias que crescem da mesma maneira em todo o rosto, é uma ótima recomendação.

Para cuidar bem desse estilo de barba é recomendado uma loção de barbear para preservar o estilo e a saúde dos pelos faciais.

Barba Bandholz

Barba Bandholz estilo de barba

O tipo de Barba Bandholz foi popularizado por Eric Bandholz, autor da Beardbrand que trabalhou no mundo corporativo até ficar apaixonado por barbas. Ele recebeu vários comentários negativos por tentar deixar a barba crescer admiravelmente, e, por isto, largou seu emprego e decidiu criar um site para homens que gostam de barba.

No início, a Beardbrand era somente uma comunidade, porém com seu desenvolvimento, Eric Bandholz começou a colocar itens voltados para os cuidados de barba, como óleos, ceras, tesouras, pentes, loções e mais produtos indispensáveis se você pretende preservar uma barba de respeito e bonita.

A forma de barba Bandholz é perfeita para homens que possuem o rosto nos formatos triangular.

Você vai precisar ter paciência para ter uma barba bacana dessa forma. Para iniciar, você vai ter que deixar a barba crescer sem cortar por por volta de 4 meses. Depois você já pode ir até um barbearia para criar o seu novo visual.

Barba Cavanhaque

Barba Cavanhaque

A barba cavanhaque é mais adequada para rostos retangulares, pois eles são mais angulares e um tanto mais finos. Com um bom cavanhaque, você pode enfatizar esse apontamento do seu rosto, como deixar o rosto um tanto mais oval.
Como cuidar desta barba?

O cavanhaque também precisa de um certo cuidado. Você precisa remover todo o restante da barba, deixando apenas o cavanhaque. É recomendado também o uso de shampoo para destacar essa região.

Barba Cheia

Barba Cheia

Como você já deve ter percebido até aqui, existem vários tipos de barba para cada tipo de rosto. Este tipo de Barba Cheia se tornou muito comum ultimamente, muitos homens estão preferindo ficar Full Beard.

A famosa barba cheia é excelente para rostos redondos e triangulares. Ela é capaz de deixar o rosto mais uniforme, porém com a diferença de ser bem volumosa.

Se quer um visual mais impactante, a Full Beard é ideal para você. Porém, somente a use se você tem uma barba completamente cheia e que cresça por completo no rosto.

Como cuidar desta barba? Pra falar a verdade ela não precisa de muitos cuidados ou manutenções, apenas é bom manter com um shampoo, isso até pode ser feito durante o banho mesmo.

Barba Mal Feita

Barba Mal Feita

A Barba Mal Feita pode ser conhecida como “barba rala”, essa é o forma de barba mais rala, que geralmente costuma aparecer poucos dias após já tê-la raspado. Ela costuma combinar mais em rostos mais quadrados e retangulares.

Certamente você já viu vários tipos de barba mal feita por aí.

Caso tenha uma barba mais volumosa e queira deixar neste formato, tire-a com uma máquina de barbear, para que a mesma fique mais “rala”. E para mantê-la dessa maneira, sempre você deve ir passando a máquina e passando uma loção no seu rosto.

Barba Média

Tipos de Barba Média

Esse modelo de barba é uma evolução do estilo anterior (a barba mal feita ou barba rala). Enquanto na barba rala os pelos ficam próximos da pele, na barba média claramente o comprimento dos pelos é um pouco maior: por volta de 3 ou 5mm.

Embora seja fácil de manter, você vai precisar apará-la com uma certa frequência e realizar manutenções nas extremidades para não ficar com um visual desleixado.

Ela combina com todos os tipos de rostos, porém você precisa tomar cuidado para esse tipo de barba não crescer para demais para o pescoço e nem ficar aqueles fios indesejados nas bochechas.

Barba Curta e Cheia

Barba Curta e Cheia

Com este estilo de barba você pode fazer muito sucesso, mas lembre que ela precisa ser bem feita e manter bem cuidada para ficar assim bem bonita.

Para começar, o seu cabelo precisa ser curto e corte em linhas definidas nas bordas. As costeletas precisam ser quase invisível, até que desaparecem na barba no meio da bochecha. Deixe o seu bigode misturar com sua barba, e manter o ponto de encontro no comprimento uniforme. E manter a região do queixo mais volumosa.

Explicando assim parecer ser complicado, mas dê uma olhada na imagem que fica bem mais fácil de entender.

Barba Balbo

Barba Balbo

O estilo de barba Balbo está entre os estilos de barba mais populares na atualidade. Robert Downey, Jr., um conhecido artista americano que estrelou grandes filmes como Os Vingadores e Homem de Ferro, preserva o estilo Balbo há anos, já que esse estilo combina muito com ele.

Se você possui o queixo um pouco estreito, este estilo de barba é perfeito pra você. Para manter este visual, você necessita ter uma barba cheia para que você tenha uma porção aceitável de pelos para trabalhar no estilo da barba Balbo. Não raspe a barba por 4 semanas, você também vai precisar deixar o bigode crescer.

Holandês Antigo

Holandês Antigo

O estilo holandês é também muito visto por aí. Ele é mais do que o estilo lenhador, o holandês tem um abarba cheia e com menos o bigode. O crescimento da lateral da barba é bem cheio e o bigode é bem ralo ou até mesmo raspado. Você precisa fazer a barba crescer para manter esse tipo de barba bacana em seu rosto.

Bigode

Bigode

Pretende adotar um estilo mais boêmio como alguns sambistas, ou uma coisa mais chamativa e atraente como o adotado em alguns países europeus? Então preservar o bigode pode ser legal especialmente para os homens mais novos, no entanto trata-se de uma escolha bem agradável. Dentre os tipos de barba, o bigode é o que precisa de uma atenção especial.

Para rostos mais redondos, com o queixo mais acentuado, o uso do bigode torna estas qualidades mais atraentes, além de ser uma escolha agradável para quem adora deixar o cavanhaque.

Para cuidar do bigode você vai precisar de um bom pente para barbas e sempre manter o restante da barba sem pelos.

Espero que você tenha gostado desse post com os 10 modelos e estilos de barba que podem combinar com você e com o seu rosto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *